sexta-feira, 9 de junho de 2017

Glam Cycles

Sabem quando nos armamos em especialistas, em determinado tema, damos uma calinada e o nosso interlocutor nos corrige com uma delicadeza e sabedoria tais que até ficamos com vontade de errar novamente só para ficarmos a aprender mais um pouco?! Primeiro interiorize que Phillips não é o mesmo que Philips e depois atreva-se a explorar as áreas circundantes ao centro da cidade de Aveiro, certamente, irá ser surpreendido, pois há muito mais para conhecer para além daqueles cenários, justos figurinos dos postais ilustrados, proporcionados pela ria. Na freguesia de Vilar, mais concretamente no número 4 da Rua de Santa Rita, fica localizada a Glam Cycles, uma loja especializada em bicicletas antigas e inovação. Caso pretendam iniciar um projecto de restauro, adquirir peças raras ou até alugar bicicletas para um momento especial podem contar com o atendimento de Gonçalo Aguiar e a certeza de que serão muito bem orientados. A loja é pequena, mas esta característica dá-lhe um toque peculiar e vai ao encontro do pitoresco que se percebe em toda a área envolvente. 


Bicicleta restaurada Phillips
 (Fotografia da autoria de Gonçalo Aguiar/Jorge Fidalgo)

O empreendedorismo de Gonçalo fez com que o seu projecto não se limitasse às antiguidades, por isso criou a Glam Alpha, uma moderna bicicleta eléctrica que faz uso de surpreendentes avanços tecnológicos, de modo a optimizar o rendimento. O seu estilo é de um irresistível vintage, experimentem-na passando pela Capela da Nossa Senhora da Glória, datada do século XV e engalanada com o seu amarelo garrido ou ladeando a antiga Escola Primária de Vilar e serão confrontados com um inquietante impulso de compra. 


Glam Alpha bicycle "Woman"

Num espaço desta natureza temos de fazer escolhas quanto às fotografias e informações a apresentar. Para uma viagem no tempo mais abrangente, muito bem enquadrada por excelentes trabalhos de fotografia, valerá a pena passarem pelo site ou pela página de Facebook da Glam Cycles. De nossa parte, prometemos continuar a divulgar projectos que se demarcam, primeiramente, pela dedicação dos seus mentores e depois pelo legado que vão deixando na Memorabilia d'Antigamente de que tanto gostamos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário